terça-feira, 31 de julho de 2012

Estrutura pra que?

  Hoje assistindo os noticiários locais aqui em Pernambuco vi algumas reportagens sobre um homem ficou em cima de um poste e ameaçava se jogar. Não vou entrar na questão da razão da pessoa que subiu no poste ou nada do tipo. Continuando, em um determinado momento o rapaz se jogou e os bombeiros haviam colocado colchões para amortecer a queda. E a explicação foi que o batalhão ainda não tem os equipamentos para esse tipo de situação, e por isso precisou improvisar.


  E a questão que eu quero levantar não é apenas no caso desses bombeiros, citei só como um exemplo da estrutura que temos no Brasil. Não só deles, mas como de outras profissões, tanto as relacionadas como policiais, como as não diretamente relacionadas como professores. Assim como determinado equipamento é essencial para bombeiros, imagine um policial trabalhando sem armas, professores sem livros ou sem condições. E essa é nossa realidade, alguns dizem que são só em alguns pensam que isso só acontece em casos isolados, mas é pelo contrário, acontece na maioria dos lugares, profissionais essenciais na sociedade tendo que se virar para fazer um bom trabalho em más condições.

  Quantas greves nós vemos, paralisações, o povo sai prejudicado mas no fundo a culpa é do próprio povo, que colocou no poder pessoas que não se importaram com isso. Enquanto um deputado ou senador qualquer ( que fique claro que não se pode generalizar, existem os péssimos políticos mas também existem os bons) ganha seus R$20 mil, mais diversos bônus que tornam o salário maior do que já é e ainda tem uma estrutura de primeiro mundo a sua disposição para "trabalhar", outras pessoas ganham o mínimo para se manter, por causa de leis que esses próprios políticos citados fazem para seu benefício.

  Fica  repetitivo falar sempre que o problema é político, mas é isso que rege o país, se quer algo diferente só podemos mudar através dela. E pra quem reclama e acha que política é um "saco" e não deve ser discutida, peço desculpas mas você também não pode criticá-la depois. A única coisa realmente estruturada no Brasil é a própria política, mas estruturada da forma de ver deles, não nossa.

 "O Brasil só vai para frente quando política for feita por vontade, não por interesse."

Nenhum comentário:

Postar um comentário