segunda-feira, 3 de março de 2014

A hipocrisia dos protestos no Brasil

Já faz um tempo que não posto aqui, mas queria compartilhar algo com vocês. Por onde andam aqueles que protestaram durante a Copa das Confederações? Será que estão brincando Carnaval? Uma festa que em todos os anos usa dinheiro público para ser realizada?


É um pouco(ou muito) hipócrita não existirem protestos durante o Carnaval. Nada contra as festas populares, também não tenho nada contra a Copa do Mundo, eu gosto de futebol, mas assim como todos, não quero ver o dinheiro público (nosso) sendo usado em algo que não é necessário quando existem coisas mais urgentes como saúde e educação.

Eu não gosto de Carnaval, mas todos os anos vejo dinheiro público ser gasto com a festa, como já falei, nada contra, mas poderia ser mais bem utilizado. Por isso, na minha opinião, ao invés de perder tempo com protestos sem lógica e sem uma verdadeira essência as pessoas deveriam pensar um pouco mais na hora de votar. O que esperar de um país que dá mais de um milhão de votos para um palhaço? Não pelo fato de ser um palhaço, mas sim pelo fato de claramente não acrescentar em nada. O que esperar de um mesmo país que em todas as eleições consegue reeleger Paulo Maluf, um cara que é procurado pela Interpool e tem incontáveis acusações. Um país onde Joaquim Barbosa é idolatrado por fazer o que já é esperado que ele faça, aliás, onde estão as pessoas que criticam políticos para falar das viagens de Joaquim Barbosa com o dinheiro público? Ou para falar sobre ele aumentar o próprio salário?

Minha única conclusão sobre tudo isso é que vivemos em um país com uma população bem hipócrita. Na Copa do Mundo veremos diversos protestos, mas eu duvido com todas as letras que isso vai resolver alguma coisa e eu tenho certeza que nas eleições, que serão no fim do ano, as mesmas pessoas dos protestos irão as urnas (ou nem irão), e vão votar em qualquer pessoa porque acharam a propaganda engraçada ou por qualquer outro motivo.

Se criaram o ‪#‎NãoVaiterCopa‬ por que não criaram o ‪#‎NãoVaiterCarnaval‬? Ou qualquer outra coisa, desde que seja para melhorar o país? Menos hipocrisia e mais consciência. Talvez alguns não entendam o texto, talvez outros não gostem porque foram aos protestos, mas o intuito disso aqui sempre foi eu dar a minha opinião, se alguém discorda, pode falar, qualquer ponto de vista é interessante. Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário