
Duas postagens no mesmo dia que milagre, agora eu vou falar pela segunda vez no blog sobre Rafinha bastos e pelo mesmo motivo, fez uma piada todo mundo ta reclamando muitos não sabem nem o porque de estarem reclamando mas então vamos lá.
Pra quem não se lembra, Rafinha este ano foi processado já por fazer uma piada sobre a mulher., muita gente criticou na época, falou que ele passou do ponto, e ai sempre me vem uma pergunta na cabeça, "existe limite para a comédia?" Vamos analisar só um pouco o ocorrido desta vez:
Rafinha fez uma piada com Wanessa Camargo que está grávida, ele disse que "Comeria ela e o bebê", e desde então virou o pior humorista do mundo foi afastado do CQC inclusive, agora mais uma vez eu pergunto, sabem qual foi o real motivo do afastamento dele no CQC? Não foi pelo fato de que a piada é pesada demais, foi apenas porque ele fez a piada com a pessoa errada, o marido de Wanessa é sócio de Ronaldo, um dos patrocinadores do CQC, logo, ameaçaram retirar os patrocínios do programa caso o humorista não fosse afastado, e então, imaginem que ele tivesse feito a mesma piada com uma pessoa qualquer, será que estariam comentando tanto isso?

Esta é aquela velha história de que a piada sempre é boa, até ser feita com você, eu não tenho nenhuma dúvida de que caso contrário, caso fosse uma piada com outra pessoa, os próprios ofendidos estariam rindo no momento. Eu entendo sim o fato de se ofenderem com "piadas" desse tipo, mas temos que diferenciar que não é porque não gostamos de algo que vamos censura-lo, é para isso que invertaram o direito de resposta até onde eu sei, se tem gente por ai que tem saudades do tempo da ditadura(tempo que eu sou feliz por não ter vivido, ou sou infeliz por estar vivendo).Rafinha fez uma piada com Wanessa Camargo que está grávida, ele disse que "Comeria ela e o bebê", e desde então virou o pior humorista do mundo foi afastado do CQC inclusive, agora mais uma vez eu pergunto, sabem qual foi o real motivo do afastamento dele no CQC? Não foi pelo fato de que a piada é pesada demais, foi apenas porque ele fez a piada com a pessoa errada, o marido de Wanessa é sócio de Ronaldo, um dos patrocinadores do CQC, logo, ameaçaram retirar os patrocínios do programa caso o humorista não fosse afastado, e então, imaginem que ele tivesse feito a mesma piada com uma pessoa qualquer, será que estariam comentando tanto isso?

Para finalizar eu só gostaria de dizer que estamos numa época em que daqui há algum tempo ou você faz piadas de pontinho preto na grama ou a comédia não mais existirá, ja vi negros rirem de piadas com eles, já vi paraplégicos rirem de piadas feitas contra eles, piadas inclusive muito mais fortes do que esta em questão, e agora apenas por que o ofendido tem "poder" ele tira do ar um profissional por causa disto? Eu costumava achar que uma piada destas comparada a todas as outras coisas que acontecem no nosso país não fosse nada, enquanto mutios se preocupam com uma piada simples, em Brasília o roubo come solto, a suprema corte vai passar um fim de semana jogando bola com tudo pago por Ricardo Teixeira, e enquanto isso? Enquanto isso vamos ver zorra total e pensar como era bom quando não havia censura no humor.
Fiquem abaixo com um vídeo feito por Rafinha Bastos ironizando esta situação.
Show de bola Hugo!! gostei do texto.
ResponderExcluirprovando mais uma vez que o nosso "Sistema é falho"
Valeu....mas é isso mesmo, não acho errado se ofender, só acho errado censurar.
ResponderExcluirHugo a sua pergunta foi “existe limite para comédia?”
ResponderExcluirEm uma entrevista no programa (De Frente com Gabi )Marcelo Tas disse:
“O limite do Humor é a graça, tem coisa que é engraçada e tem coisa que não é engraçada, por que o humor ele não pode ter limite.”
Isso responde a sua pergunta.
O marcelo deixa claro que tem coisas que achamos engraçadas e coisas que não achamos engraçadas, ai o humorista é infeliz na piada, e diz ele que a melhor maneira de ofender um humorista é dizendo a ele que a piada dele não teve graça, ultimamente assim tem sido as piadas de Rafinha Bastos sem graça. Ele é um Grande humorista tanto de talento quanto em altura, mas ultimamente tem sido infeliz com suas piadas. Eu acho correto a band Ter afastado ele do CQC por que quem ve Rafinha bastos na LIGA, como um super profissional desconhece ele no CQC, onde se apresenta muito bobo, e eu acho que a bobeira dele la ate diminui o profissionalismo dele. Concordo com Hugo em dizer que "quem não gosta não deve assistir", eu mesma era super fã de CQC não perdia um e parei de ver, assisto bem pouco agora. Pra ficar criticando , prefiro não ver, (não curte , não perca tempo vendo para criticar) assim como não vejo pânico e quem assiste que seja feliz, não vou criticar, nem tenho base para isso por que não vejo.
Para finalizar achei perfeita a observação de que com tanta coisa errada acontecendo nos ministerios as pessoas percam tempo querendo processar Rafinha Bastos por ter sido infeliz em piadas; e o senhor que ta com 90% do corpo queimado por conta de um acidente que um jovem de 19 anos provocou e pagou 245.000,00 de fiança e foi solto,ninguém fala disso.
Não se pode decidir o que é engraçado ou não, se isso não foi engraçado para muitas pessoas, milhares de outras acharam engraçado, então isso é muito reltivo, não vai ser ruim para ele falar que ele foi sem graça pq muita gente diz que foi engraçado.
ResponderExcluirOutra coisa, o CQC só afastou ele pra não perder o patrocinador, eles simplesmente se apequenaram diante do patrocinio que iam perder,eu não assistia mas depois dessa vejo que eles se importam muito com o que algumas pessoas pensam.
Rafinha não foi processado o que eu disse é que se vc se sente ofendido processe ele, mas nunca censure um meio de comunicação dele, não é certo tirar algo porque ele fez a piada, do mesmo jeito que muitos acharam certo mutos acharam errado, eu diria até que mais pessoas gostaram do que odiaram.
Na minha opinião ele não foi infeliz, pois quem não entender que "comeria ela e o bebê" é uma simples piada, daqui apouco vão chamar ele de pedófilo por isso.
Só acho que quem naogosta não vê mesmo, liberdade de expressão(que não existe aqui) deveria ser exercida, como eu disse, daqui uns anos todos os humoristicos serão como Zorra Total, e todos irão sentir falta do humor de verdade que vai ser feito de forma escondida, para não ofender pessoas que não tem nada mais importante para com o que se preocupar.
Realmente não se pode definir isso, seria o mesmo que querer definir gosto, onde cada um tem o seu. Se vai ou não ser ruim pra ele isso so ele vai sentir e nós nunca vamos saber. Eu so repeti o que disse Marcelo Tas.Pode ser por causa do patrocinio, seja la o que for, eu achei que foi uma decisão bem tomada pela emissora, no meu ponto de vista como falei as bobeiras lançadas no CQC denigrem o profissionalismo dele como reporter.
ResponderExcluirEu acho que você ta querendo generalizar as pessoas e ficando repetitivo nesse assunto, cada um tem uma opinião não acha? Você tem a sua, eu tenho a minha e cada pessoa tem a sua opinião própria. Não podemos coagir ninguém a seguir nossa opinião.Há quem critique e quem defenda.( Você ta aqui defendendo e eu to criticando.)
Não é assim acabar com humor por que não existe liberdade de expressão. O humor vive dos defeitos, agente não pode viver em um mundo onde não podemos falar dos nosso defeitos, se não tivesse defeitos não haveria humor no mundo. O lance é que humorista não pode ser levado a sério, mas tem pessoas que leva, é da natureza humana ser conservador, ser preconceituoso e criticar.
Bom, se você concorda com a censura, isso é infelizmente uma opinião sua, porque é o que você da a entender, a partir do momento que tira ele de um meio de comunicação por causa de algo que ele disse já é u meio de censura, e outra coisa, ele está muito bem com isso, não é a toa que ele vive fazendo vídeos ironizando tudo, não só ele mas outros integrantes do cqc que sabem que ele não matou nenhuma pessoa.
ResponderExcluirNão estou repetitivo, você mesma se contradiz dizendo que cada um tem sua opinião e que eu generalizo, pois no outro comentário você definiu que ele foi sem graça como se você soubesse o que é engraçado para todos, então não se pode falar que eu generalizei se você inclusive fez isso ali.
E quando eu disse que vai acabar com o humor é se as coisas continuarem assim, pra mim grande parte do povo o Brasil é muito hipócrita, ri de tudo até fazerem uma piada com você e a pessoa deixar de achar graça, mas voltar a rir quando for falando de outros.
Siim é uma opinião MINHA EXCLUSIVAMENTE MINHA, logo que não posso falar pelos outros.
ResponderExcluirEu sei que não matou ninguém, mais ofendeu alguém.Nesse caso ai se ele tira o bebê da historia tava valendo, sei lá achei pesado a colocação, pra mim tanto faz, sabe pq quem ganha ou perde são eles,nós vamos postar 1001 comentarios aqui e não vamos ganhar nada com isso, além de um debate.
Não afirmei que a piada foi sem graça (pra mim não teve graça) Eu apenas repeti o que o Marcelo Tas disse no programa de frente com Gabi, e citei isso, usei a entrevista de Marcelo Tas como base para esses comentários.
Essa parada ai, pimenta no olho dos outros é bom.
Ai que é muito diverdito debater com vc.
amOo tudo em vc Hugo.
eu não quero ganhar nada alem de um debate mesmo, esse é o intuito ne? hehe
ResponderExcluirE Marcelo Tas ta longe de ser ase pra falar de humoristas, se ele fosse humorista tinha lugar na praça é nossa heheh...
mas então é isso